10 Atos que deveríamos fazer para nossa saúde mental

10 Atos que deveríamos fazer para nossa saúde mental

Mudar situações

Se estiver com bastante preocupação, nunca vai conseguir mudar a situação. Não perca sua atenção com coisas que não se pode fazer nada a respeito.

Julgamentos

Você é maior julgador e carrasco. Não existem pessoas que vão pensar mais em você do que elas próprias. Todas as pessoas se preocupam mais com suas próprias vidas. Então, cuide mais de você e pense menos nas opiniões dos outros.

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O presente

Precisa manter o foco principal no que está acontecendo atualmente. Se está com problemas em se concentrar, faça uma contagem regressiva, pensando no que vê, no que sente, nas coisas que ouve, coisas que você cheira e toca.

Respire fundo e foque no presente.

Você não está bem?

Tranquilo, não há nada de errado se sentir mal. Se permita sentir, seja sentimentos bons ou ruins, portanto, não se prenda aos pensamentos negativos. Ninguém consegue se sentir totalmente bem.

Talvez você precise de ajuda

Não existe problema nenhum em assumir que seus problemas estão te afetando. Pode ser que precise de alguém que lhe estenda a mão. Não importa o que esteja sentindo, você tem qualidades e merece receber ajuda.

Não quero medicações

Não fique mal, se precisar de auxílio a medicamentos. Isso não tem nada de errado. Não pense o que os outros podem estar achando de você.

Se você necessita de remédios psiquiátricos, significa que precisa para uma condição que acontece no seu cérebro. Não se sinta envergonhado, fraco ou culpado, apenas faça o que for preciso para levar uma vida saudável.

Não tome responsabilidade por tudo

Não tente arrumar todas coisas que não tem a ver com você. Pense em si e se tiver algo errado, assuma e arrume isso. Não tente dar nomes para os problemas, portanto, a solução seria que você vai trabalhar para melhorar.

Pense em suas pequenas vitórias

Não se apresse, vá devagar e com cuidado, trançando seu caminho.

Evite passar muito tempo pensando em coisas estressantes

Divide as coisas em sua mente, o que te causa ansiedade ou estresse em cada situação. Separe os tipos de estresses para que possa processar tudo aos poucos e não drenar sua mente de só vez.

Liste as melhores formas para melhorar a situação, ou que mostre que esse não é problema tão grande para que você se senta ansioso. Pense em cada caso por vez.

Diga não e lute para não levar os problemas para o travesseiro

Não há nada de vergonhoso em se esconder as vezes. Você está sempre lutando e encarando as dificuldades do mundo e batalhando para viver nele de forma mais saudável.

Tudo bem, você parar um pouco para respirar e dizer não. Não se sinta encurralado pelas outras pessoas. Se você sente que está enfrentando muitas situações sociais conflitantes, você precisará de tempo para recarregar suas baterias.

Não deixe o estresse cotidiano te consumir.

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