14 receitas de Ovo de Páscoa caseiro recheado

14 receitas de Ovo de Páscoa caseiro recheado

Confira opções de receitas para rechear a casca do Ovo de Páscoa

OVO COM RECHEIO DE BOMBOM

Foto: Shutterstock
OVO COM RECHEIO DE BOMBOM

Ingredientes
1 lata de leite condensado
150ml de leite
1 gema
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de morangos picados
½ ovo de chocolate grande
1 xícara de chocolate meio amargo derretido

Modo de preparo
Em uma panela, adicionar o leite condensado,a gema e o leite. Levar ao fogo baixo e cozinhar até obter um creme espesso, reservar para esfriar por, pelo menos, 2 horas na geladeira. Juntar a baunilha e os morangos ao creme e rechear o ovo. Cobrir o recheio com o chocolate derretido e levar para a geladeira por 30 minutos para endurecer.

OVO COM RECHEIO DE PRESTÍGIO

Foto: Shutterstock
OVO COM RECHEIO DE PRESTÍGIO

Ingredientes
2 latas de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
100g de coco ralado
1 caixinha de creme de leite
½ ovo de chocolate grande
¼ xícara de granulado de chocolate

Modo de preparo
Em uma panela, levar ao fogo médio o leite condensado, a manteiga e o coco ralado. Mexer sempre até começar a desgrudar da panela.Juntar o creme de leite e deixar cozinhar mais um pouco sempre mexendo até soltar do fundo da panela. Deixar esfriar por, pelo menos, 2 horas na geladeira. Rechear o ovo de chocolate e cobrir com o granulado.

  • OVO COM RECHEIO DE AMENDOIM
    Foto: Shutterstock
    OVO COM RECHEIO DE AMENDOIM

    Ingredientes
    1 pacote de amendoim torrado sem pele
    1 a 2 colheres (sopa) de óleo
    1 pitada de sal
    2 colheres (sopa) de açúcar
    200g de chocolate branco derretido
    1 Ovo de Páscoa

    Modo de preparo
    Bata no liquidificador os amendoins torrados, o óleo, o sal e o açúcar.
    Misture a pasta de amendoim com o chocolate branco derretido. Coloque o recheio nas cascas dos ovos e leve para a geladeira até ficar firme.

    OVO COM RECHEIO DE OREO

    Foto: Shutterstock
    OVO COM RECHEIO DE OREO

    Ingredientes
    300g de chocolate branco picado
    1 xícara (chá) de biscoito tipo Oreo® picado
    Biscoito tipo Oreo picado para polvilhar
    2 fôrmas para ovo de Páscoa de 500g
    1 lata de leite condensado
    1 colher (sopa) de manteiga sem sal
    2 colheres (sopa) de chocolate em pó 70% de cacau
    2 colheres (sopa) de creme de leite

    Modo de preparo
    Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas e dê o choque térmico. Misture o chocolate derretido com o biscoito picado. Com um pincel culinário, espalhe uma camada de chocolate derretido na fôrma. Vire para retirar o excesso e leve à geladeira por 10 minutos. Repita o procedimento de espalhar chocolate por mais 2 vezes. Desenforme o ovo quando a fôrma estiver opaca e reserve na geladeira. Para o recheio, em uma panela, em fogo médio, cozinhe o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó até engrossar, mexendo sempre. Retire do fogo, espere esfriar e misture o creme de leite. Preencha a cavidade do ovo com o brigadeiro e polvilhe com Oreo picado.

    OVO BRIGADEIRO DE COLHER

    Foto: Shutterstock
    OVO BRIGADEIRO DE COLHER

    Ingredientes
    2 latas de leite condensado
    6 colheres de sopa de chocolate em pó
    1 colher de sopa de manteiga
    1 xícara de chá de creme de leite de caixinha
    200 g de confeito de chocolate ou granulado
    1 ovo de Páscoa de 500 g

    Modo de preparo
    Em uma panela média, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau até adquirir consistência de brigadeiro mole. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, misturando delicadamente. Coloque em um refratário e deixe esfriar completamente. Pegue cada metade do ovo de páscoa e recheie com o brigadeiro. Salpique confeito de chocolate ou granulado.OVO DE BICHO DE PÉ

    Foto: Shutterstock
    OVO DE BICHO DE PÉ

    Ingredientes
    Recheio
    1 xícara e meia (chá) de leite condensado
    Quatro colheres (sopa) de bebida láctea em pó sabor morango ou Nesquik
    Uma colher (sopa) de manteiga
    Casca
    300 gramas de chocolate meio amargo picado
    Uma xícara (chá) de chocolate granulado colorido

    Modo de preparo
    Em uma panela despeje o leite condensado, a bebida láctea em pó, a manteiga e, sem parar de mexer, deixe apurar por 20 minutos no fogo médio ou até que comece a aparecer o fundo da panela. Deixe esfriar até que fique na temperatura ambiente. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria e faça a temperagem. Reserve um quarto de xícara (chá) para decorar. Despeje uma pequena porção do chocolate temperado no molde, o suficiente para fazer a primeira camada. Gire a forma fazendo movimentos circulares ou espalhe com um pincel culinário para que fique uniforme. Deixe no refrigerador com a cavidade virada para cima por três minutos. Repita o processo. Em seguida, sobre a casca bem seca, espalhe o recheio deixando um centímetro das bordas sem recheio. Deixe no refrigerador por cinco minutos. Faça a terceira camada de chocolate, lembrando-se que nesta última é importante raspar as beiradas do molde com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e deixando a borda mais grossa. Leve ao refrigerador por cerca de 20 minutos ou até que esteja opaco. Desenforme-o. Pincele o chocolate reservado pela casca do ovo e cubra com o chocolate granulado. Deixe secar.OVO "BIS" CASEIRO

    Foto: Shutterstock
    OVO “BIS” CASEIRO

    Ingredientes
    300 g de chocolate meio amargo picado
    1 caixa de Bis picado

    Modo de preparo
    Derreta o chocolate picado em micro-ondas ou banho-maria. Coloque em uma superfície lisa ou em um refratário seco e limpo, e mexa o chocolate com uma espátula para resfriá-lo. Faça o teste da temperatura: coloque uma pequena porção nos lábios. A sensação que deve passar é a de que o chocolate está frio. Transfira para uma tigela e misture o Bis picado. Coloque em duas formas para ovo médio e leve à geladeira por cerca de 1 hora ou até que o chocolate se solte das formas.

    OVO COCADINHA

    Foto: Shutterstock
    OVO COCADINHA

    *Receita por Pilotando o Fogão
    Ingredientes
    1kg de chocolate meio amargo
    1 colher de sopa de manteiga
    7 xícaras de chá de coco fresco ralado
    Cravo e canela em pau (a gosto)
    3 xícaras de chá de açúcar
    1 colher de chá de antimofo em pó
    3 xícaras de chá de leite

    Modo de preparo
    Recheio: Misture o coco com o açúcar, o leite, a manteiga, o cravo e a canela, e leve ao fogo baixo. Misture algumas vezes até desprender do fundo da panela, desligue a panela e deixe esfriar. Com ele frio adicione o antimofo e mexa levemente. Montagem: Derreta o chocolate em banho-maria. Agora com ajuda de uma colher passe uma fina camada de chocolate na forma e leve a geladeira para secar durante 5 minutos. Repita essa operação mais uma vez para que não fique uma camada tão fina de chocolate. Feito isso, utilize duas colheres de sopa do nosso recheio e espalhe dentro de cada casca do ovo de chocolate, deixando uma borda de 0,5cm livre. Cubra Com uma fina camada de chocolate. Leve a geladeira até endurecer e retire apenas quando o fundo das formas ficarem opacos. Desenforme, embrulhe cada parte em um papel alumínio, faça o formato de ovo de páscoa e leve a geladeira. Depois só embrulhar e presentear ou vender.

    OVO DE COLHER

    Foto: Shutterstock
    OVO DE COLHER

    Ingredientes
    1 kg de chocolate
    1 lata de leite condensado
    1 lata de creme de leite
    4 colheres (sopa) de chocolate em pó
    1 colher (sopa) de manteiga
    1 fôrma especial para ovos de Páscoa (250 g)

    Modo de preparo
    Com uma faca, pique o chocolate ao leite e divida em três partes iguais. Derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Junte a terceira parte e mexa até derreter completamente e ficar homogêneo. Pincele o chocolate na forma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha. Depois de pincelar a última camada, limpe as bordas e cubra a forma com papel-manteiga. Leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até a casquinha cair da forma. Misture os ingredientes do brigadeiro (1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga) numa panela fora do fogo até formar um creme. Leve ao fogo baixo e mexa até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela. Espere o brigadeiro esfriar completamente e encha as metades do ovo com o ele. Coloque o ovo de colher numa embalagem e finalize com confeitos ou granulado.

    OVO TRUFADO DE MARACUJÁ

    Foto: Shutterstock
    OVO TRUFADO DE MARACUJÁ

    Ingredientes
    500 g de chocolate ao leite
    Fôrmas para ovo de 100g
    Recheio
    1 lata de creme de leite sem soro
    1 colher de chá de manteiga
    2 colheres de chá de mel
    500g de chocolate branco
    ½ xícara de chá de suco de maracujá concentrado

    Modo de preparo
    Trufa: Para fazer a trufa de maracujá, numa panela coloque o creme de leite, a manteiga e o mel. Leve ao fogo brando, sem parar de mexer. Depois de ferver, tire a panela do fogo e acrescente o chocolate rapidamente, mexendo até derreter totalmente. Por fim acrescente o suco de maracujá, misture bem até virar uma mistura homogênea. Deixe a trufa esfriar um pouco e deixe na geladeira por 30 minutos. Ovo: Comece derretendo o chocolate da casca do ovo de Páscoa em banho-maria. Após derreter o chocolate, transfira para outra tigela e coloque- o em cima de uma travessa com água gelada, para dar o choque térmico. Espalhe a primeira camada do ovo com um pincel em cada uma das formas e deixe gelar na geladeira por apenas 3 minutos. Faça outra camada de chocolate e coloque novamente na geladeira por 3 minutos. Depois com uma colher, preencha a cavidade de cada forma com a trufa de maracujá, mas sem colocar na borda. Em seguida cubra a camada de trufa com o chocolate derretido e deixe gelar por aproximadamente 20 minutos ou até ficar completamente opaco. Desinforme os ovos com cuidado e use a criatividade para embrulhar os ovos.

    OVO DE PÃO DE MEL

    Foto: Shutterstock
    OVO DE PÃO DE MEL

    Ingredientes
    1 xícara (chá) de açúcar
    1 xícara (chá) de mel
    200 g de manteiga
    3 ovos
    1 xícara (chá) de leite
    3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    1 colher rasa de fermento em pó
    1 pote de doce de leite
    500g de chocolate para cobertura ao leite (fracionado)

    Modo de preparo
    Bata o açúcar, o mel, a manteiga e os ovos por 5 minutos. Adicione o leite e a farinha, batendo até ficar homogêneo. Acrescente o fermento. Despeje em uma fôrma untada com a farinha e leve ao forno médio por 50 minutos. Desenforme. Derreta o chocolate em banho-maria, conforme instruções da embalagem. Reserve. Montagem: em uma fôrma própria para os ovos de Páscoa, passe uma camada de chocolate e leve para a geladeira até que ele endureça. Retire e passe uma camada de doce de leite. Cubra todo o doce de leite com os pedaços do pão de mel. Em seguida, coloque outra camada de chocolate e leve à geladeira novamente. O ovo estará pronto quando desgrudar da fôrma. A validade é de 15 dias. Invista na apresentação visual para conquistar o cliente com os olhos.

    OVO BRANCO CROCANTE

    Foto: Shutterstock
    OVO BRANCO CROCANTE

    Ingredientes
    75 g de açúcar
    1 colher (chá) de margarina
    50 g de amendoim sem pele ou castanha de caju
    500 g de chocolate branco

    Modo de preparo
    Em uma panela média, coloque o açúcar, a margarina e leve ao fogo, mexendo sempre até formar uma calda caramelada. Retire do fogo, acrescente o amendoim ou a castanha de caju e misture bem. Espalhe a mistura sobre uma assadeira grande untada com margarina. Depois de fria, leve-a para bater no processador de alimentos ou simplesmente quebre, usando para isso um martelinho de cozinha. Reserve. Derreta o chocolate branco conforme as instruções da embalagem. Com uma colher, espalhe uma camada do chocolate derretido em uma forma para ovo de Páscoa de 500 g. Leve à geladeira para secar por apenas 2 minutos. Espalhe outra camada de chocolate e leve novamente à geladeira por mais 2 minutos. Misture o crocante ao chocolate restante e espalhe a terceira e última camada. Volte à geladeira até secar completamente, o que levará aproximadamente 30 minutos. Desinforme o ovo e embrulhe em papel-chumbo, próprio para chocolate. Dica: se for usar papel-alumínio, deixe secar por 12 horas antes de embrulhar.

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE