16° temporada de Grey’s Anatomy chegará na Netflix – Saiba tudo

16° temporada de Grey’s Anatomy chegará na Netflix – Saiba tudo

A 16° temporada ficará disponível na Netflix

Nos últimos meses, intensificaram os rumores de que Grey’s Anatomy deixaria o catálogo da Netflix. Quer seja pelo fato de que, a Amazon Prime Video também prometeu disponibilizar a série, ou pelo fato de que, a série pertence ao Disney+, que chega no Brasil no final de 2020.

A notícia ganhou ainda mais intensidade, depois que alguns veículos brasileiros afirmaram que, a Netflix não tinha fechado contrato para exibir a 16° temporada no catálogo. De fato, o serviço sempre fechou os contratos assim que as temporadas foram lançadas, e até Maio, isso não tinha ocorrido.

Afinal, 16° temporada de Grey’s Anatomy chegará na Netflix ?

Sim. Anteriormente, divulgamos com exclusividade que, a série deixaria o catálogo da Netflix até o final de 2020, mas, o serviço renovou os contratos da série e as temporadas ficarão disponíveis por mais tempo.

Data de estreia

Nos últimos anos, vimos a série ser disponibilizada no catálogo brasileiro no segundo semestre, geralmente em Setembro. Por isso, é provável que o serviço mantenha a atualização da série na mesma data dos anos anteriores.

A 16° temporada ficou marcada por diversas reviravoltas. No entanto, o ano da série não possui um tema específico, diferente dos anos anteriores. Krista Vernoff, roteirista da série, afirmou que daqui pra frente, os showrunners não trabalharão com um tema somente, mas, a série irá expandir os rumos.

Algo muito presente na temporada são as histórias sobre famílias.

Mesmo assim, Meredith continua sendo o centro das atenções na série, e a personagem de Ellen Pompeo, está longe de ter uma completa paz na série.

A temporada acompanha Meredith complementando horas de serviço comunitário depois de cometer fraude de seguro. A médica mentiu em um formulário para ajudar uma jovem qe estava com câncer, mas não tinha como pagar pelo tratamento.

Pelo fato de, deixar os serviços comunitários, para para chegar seus ex-pacientes, Meredith precisa passar alguns dias na cadeia. Além disso, sofre por quase perder sua licença médica.

No lado romântico, a personagem também vive um novo amor, que ela conheceu por sua amiga Cristina Yang.

Temporada marcada por mudanças

Esta é a temporada final do Dr. Alex Karev , interpretado por Justin Chambers como um regular da série, cuja saída anunciada foi feita em janeiro de 2020.

Em um episódio especial, onde ocorre uma mistura de narração e cartas, Alex deixa Seattle para fica com sua ex-esposa Izzie Stevens.

Ele se despediu de seus colegas de Gray-Sloan e atual esposa Jo Karev (Camilla Luddington) por meio de cartas pessoais, explicando sua decisão de ficar com Izzie e ser um pai presente para seus filhos.

Confira o trailer:

 

Netflix pode ter pago caro por temporada

A demora na confirmação da aquisição da temporada e os rumores de que a série seria “exclusiva da Sony” no Brasil, levantam as hipóteses de que a Netflix pode ter pago muito caro na temporada.

Além disso, a renovação dos direitos da série, pode ter tido um valor alto. Claro que, a Netflix dificilmente, por vontade própria, deixará partir uma das séries mais assistidas do catálogo brasileiro.

Envie seu comentário