A Finlândia está pagando para quem quiser visitar o país para aprender a ser feliz

A Finlândia está pagando para quem quiser visitar o país para aprender a ser feliz

Pelo segundo ano consecutivo a Finlândia recebeu o prêmio de “país mais feliz do mundo” pelo The World Happiness Report, o que é motivo de orgulho para muitos finlandeses que desfrutam de uma qualidade de vida incrível. Seja por conta da qualidade da educação e saúde pública ou a mentalidade da população ser focada no bem estar coletivo e social ou até mesmo pela sua bela infraestrutura que é de dar inveja até para os países mais desenvolvidos, a Finlândia sabe ser feliz e transmite o sentimento nos hábitos mais simples e corriqueiros.

E pensando em agregar mais valor para sociedade global, o governo finlandês criou o projeto “Rent a Finn“, que tem como objetivo ensinar os visitantes a serem felizes, assim como são os finlandeses.

A mecânica da ação é a seguinte: Foram selecionados 8 anfitriões que irão receber os viajantes e eles passarão 3 dias experimentando tudo o que há de melhor da Finlândia e os hábitos que mais transmitem a felicidade da população. Então, coisas como pescar, passear nos bosques, acampamentos, rodas de conversas, entre outras atividades (de responsabilidade do anfitrião) serão realizadas para que os visitantes possam viver como um verdadeiro finlandês.

Entretanto, o processo não é tão simples.. Para participar, o candidato deve enviar um vídeo de 3 minutos falando sobre si, suas conexões com a natureza e os objetivos da sua viagem.

Os selecionados não precisarão se preocupar com os custos, pois, tudo será coberto pelo governo finlandês. A experiência será gravada para que outras pessoas possam ser impactadas pelo programa.

Veja mais fotos da Finlândia!

Envie seu comentário