A grande importância do silêncio para equilibrar as nossas emoções

A grande importância do silêncio para equilibrar as nossas emoções

As vezes o silêncio é de grande importância em nossas vidas, mas pouco se fala sobre ele ou se tem a coragem de vivenciar momentos em silêncio no nosso dia a dia.

Durante silêncio, percebemos as declinações da escala musical, concentramos melhor em uma mensagem que nos transmite e também conseguimos perceber como está a nossa vida interior. Talvez isso seja citada por muitas pessoas que tenham medo ou não conseguem ficar nehum momento em silêncio, pois veem muitas imagens, falas, situações e emoções que gostariamos que ficassem ocultamente em nossas vidas.

Elas recordam situações tristes e de dificuldades que poderiam ser ocultas. E neste momento, ocorre um grande erro, pois o silêncio tem o grande poder de nos alertar o que não está bem conosco e também ao nosso redor.

Quando estamos em silêncio, temos uma conexão no nosso interior, aquele que só nós mesmos conhecemos e que muitas vezes grita pedindo a nossa atenção para solucionarmos coisas que estão nos deixando tristes, deprimidos e sem rumo na vida.

Quando fugimos do silêncio, estamos perdendo a oportunidade de nos encontrarmos a nós mesmos, e também em encontrar respostas para as nossas dúvidas e força para enfrentarmos situações de dificuldades que estão presentes em nossas vidas.

Resumindo:

– Quando não permitimos os momentos de silêncio em nossas vidas, estamos fugindo de nós mesmos e perdendo oportunidades de dar espaço para nós e para os outros em nossas vidas e chegará um momento que o nosso interior “gritará” pedindo socorro!

– Portanto, para ser ouvido, reserve ao menos 5 minutos de silêncio dentro da sua jornada, em seguida, você percebe respira como é ficar em silêncio consigo mesmo!

– Como perceber o que você precisa para ser feliz?

– Como perceber a força e a beleza que você tem dentro si e ainda não conhece?

– Para conhecer o que você está sentindo neste exato momento, o que você quer fazer com este sentimento?

– Faça uma experiência de como ter a sua própria companhia silenciosa ao seu lado e ajudar a crescer mais emocionalmente?

Compartilhe com comigo nos comentários abaixo, que essa experiência provocou em sua vida!

Envie seu comentário