A torta de maçã mais fácil do mundo

A torta de maçã mais fácil do mundo

A torta de maçã é uma receita que a princípio pode parecer complicada de fazer, mas tudo dependerá da sua predisposição e de alguns truques que podemos levar em conta ao prepará-la.

Para tornar a receita da torta de maçã mais fácil de fazer, você deve entender que precisa modificar ligeiramente a receita original. Isso significa que a essência da preparação será preservada, mas será aprimorada com o tempo, sem sacrificar os resultados. O que complica esta receita não é que ela contenha maçãs ou seja torrada.

Este é um desenvolvimento em grande escala, requer um tipo muito específico e pode demorar mais do que você deseja. Na verdade, se você sofre de doença celíaca ou tem problemas relacionados à intolerância à lactose, pode substituir por equivalentes sem glúten ou sem lactose alguns dos ingredientes que está prestes a descobrir.

Deve-se notar que em termos de contribuição calórica da preparação, isso dependerá da sua ingestão. Como sempre dizemos, não se trata do que você come, mas do tamanho da porção.

Na seção nutricional, as maçãs desempenham um papel muito importante para a saúde. Assim, não é por estar misturada nesta torta de maçã que ela perderá seu valor dentro do organismo. Muito pelo contrário: elas ainda contêm vitaminas, minerais e carboidratos que farão bem a você.

Como fazer a torta de maçã mais fácil do mundo?

Torta de maçã com açúcar

Não se coloque limites; acelere um pouco o procedimento rigoroso de fazer esta receita e melhore-a com as informações que você está prestes a descobrir. O objetivo é se surpreender e não esquecer que é possível mudar e melhorar sempre as coisas que parecem impossíveis.

Ingredientes

  • 1 pacote de biscoitos maisena (240 g)
  • 1 ½ colheres de sopa de manteiga (30 g)
  • 5 maçãs médias
  • 1 xícara de leite (250 ml)
  • 1 xícara de farinha de trigo (120 g)
  • 3 colheres de sopa de açúcar (45 g)
  • 2 colheres de sopa de geleia de pêssego (56 g)

Preparação

  1. Em primeiro lugar, você deve começar a amassar os biscoitos maisena. Para isso, você pode usar um liquidificador ou um garfo para fazer manualmente.
  2. Então, será a vez de adicionar a manteiga derretida aos biscoitos esmagados. Misture com uma colher e mexa.
  3. Além disso, a consistência deve ser semelhante à areia molhada, de modo que, se você considerar necessário, pode adicionar um pouco mais de manteiga derretida.
  4. Assim que terminar o passo anterior, você deve colocar essa mistura em uma forma de bolo. Esta será a base da preparação.
  5. Logo certifique-se de espalhar bem a base por toda a superfície para cobrir uniformemente o molde.
  6. Continue colocando os seguintes ingredientes dentro do liquidificador: 3 maçãs, leite, farinha e açúcar e processe muito bem.
  7. Logo em seguida, despeje a mistura na base previamente feita. Corte e descasque as 2 maçãs restantes para também as inserir no recheio.
  8. Também, pré-aqueça o forno a 180 ºC e depois cozinhe o bolo por 1 hora. 
  9. Finalmente, retire do fogo e, com a ajuda de um pincel, espalhe o doce de pêssego como uma camada em cima da torta.

Uma dica: a inovação na cozinha é tudo

Você pode ensinar seus filhos a fazer a torta de maçã

Sim, isso mesmo que você leu. É necessário que você entenda bem este conceito para descobrir os pequenos detalhes que tornam essa preparação tão excepcional.

O brilho de tudo isso é que o verdadeiro segredo está na mudança da base desta torta. Nós já falamos que a manteiga com biscoitos de maisena é a base da receita.

Em conclusão, a ideia é que, com os biscoitos, você consiga a mesma consistência de uma torta de maçã clássica. No entanto, se desejar, você pode fazer a sua própria massa caseira para este tipo de sobremesa.

Envie seu comentário