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Aprenda Como Funciona O Jejum Intermitente

Aprenda Como Funciona O Jejum Intermitente

O jejum não é uma ideia recente, mas começou a fazer sucesso apenas em 2013, após o médico inglês Michael Mosley lançar o livro “A Dieta dos 2 Dias”.

O britânico propunha um método chamado 5 por 2, no qual a pessoa poderia comer normalmente durante 5 dias e nos outros dois fazia um semi-jejum. É Semi-jejum, porque os homens poderiam consumir até 500 calorias e as mulheres, 600 calorias diárias.

O tempo passou e a dieta se popularizou mundialmente e hoje, pode ser dividido em duas subclasses: o jejum de dias alternados e a alimentação restrita por tempo.

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Os tipos de dieta

Em dias alternados ajuda a eliminar o excesso de gordura, ajuda a reduzir o risco de doenças do coração e reduz o diabetes tipo 2.

A ideia é evitar alimentos e bebidas calorias por um dia e, em seguida, comer o que você deseja no dia seguinte. Desta forma, as restrições em sua dieta ter lugar apenas para metade do tempo.

Durante os dias de jejum é permitido beber todas as bebidas sem calorias que você deseja, por exemplo, água, chá, café e chás de ervas sem açúcar.

Já na de restrita por tempo os métodos normalmente envolvem jejuns diários de 16 horas, ou jejum de 24 horas, duas vezes por semana.

O que devo comer?

A refeição pós-jejum deve ser equilibrada, contendo (verduras, legumes e/ou frutas), energéticos (carboidratos, de preferência ricos em fibras) e construtores de (proteínas magras).

Nas janelas de alimentação se deve comer alimentos com alto valor nutritivo se não a dieta não funciona!

E importante comer gorduras essenciais como peixes, nozes e sementes incluir também fontes magras de proteína, grãos inteiros, carboidratos, e abundância de frutas e vegetais, para o corpo obter quantidades necessárias de fibra dietética, vitaminas e minerais.

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