Balança inteligente soma quantas calorias há na sua comida e ainda mostra os nutrientes

Balança inteligente soma quantas calorias há na sua comida e ainda mostra os nutrientes

Quem segue dietas e é bem atento à alimentação sabe: ter conhecimento sobre os nutrientes que compõem o cardápio deixa tudo mais fácil.

Para ter essa noção, um aparelho que ajuda muito é a chamada balança nutricional inteligente, aparelho que fornece até dados sobre a quantidade de calorias presente na comida.

Balança inteligente: o que é

comida bambu 0519 1400x933
Extarz/Shutterstock

A ideia de uma balança nutricional inteligente, é fornecer não só o peso de um alimento ou de uma bebida. Mais do que medir a massa da comida, a balança tem como propósito analisar dados nutricionais, como a quantidade de colesterol, proteínas, gorduras, fibras, sal, calorias e carboidratos.

Desse modo, é possível mensurar qual é a quantidade de cada nutriente em uma refeição, na dieta da semana e por aí vai.

Veja algumas balanças nutricionais disponíveis para compra on-line:

Balanças nutricionais para usar em casa

Balança nutricional digital

balanca nutricional preta 0120 1400x800
Divulgação/Amazon/Balmak

Desenvolvida pela Balmak, a balança nutricional Nutri-5 Actlife, à venda na Amazon (compre aqui), é um aparelho que possui um sistema de pesagem com sensores de alta precisão para capturar dados nutricionais dos alimentos.

Com uma memória interna, a balança também soma e armazena os valores nutricionais totais de vários alimentos compondo a refeição, dieta específica ou alimentação diária e grava até 999 cadastros de alimentos e bebidas.

Balança nutricional com conexão ao celular

balanca nutricional digital 0120 1400x800
Divulgação/Amazon/Kapps

Já a balança nutricional Nutra, também encontrada na Amazon (compre aqui), tem como diferencial a possibilidade de conexão com o celular.

Após conectar os dados nutricionais dos alimentos, é possível enviar as informações para smartphones com o aplicativo (disponíveis para sistemas iOS e Andoid) da balança.

Além disso, a balança se destaca por fornecer dados mais apurados dos componente nutricionais de alimentos, como: calorias, proteínas, gordura, carboidratos, fibra dietética, vitaminas A/B, caroteno, retinol equivalente, niacina, colesterol, potássio, sódio, cálcio, magnésio, ferro, manganês, zinco, cobre, fósforo.

Envie seu comentário