Banana e abacate são excelentes aliados no combate a depressão, veja

Banana e abacate são excelentes aliados no combate a depressão, veja

Você sabia que há alimentos, que podem te trazer mais felicidade, pois é, ninguém pode negar a onda de felicidade que vem de uma colher (ou cinco) de sorvete de chocolate ou que satisfazendo primeira mordida de abacate na torrada.

Mas, na verdade, existe uma ciência de por que esses alimentos, e vários outros, podem impulsionar nosso humor e fazer nossos dias parecerem mais brilhantes.

Os alimentos vão desde pratos de jantar como peixes oleosos, até os poderes de transporte que podem vir com uma lufada de coco.

E, felizmente, você provavelmente já tem mais em sua geladeira ou despensa em casa.

O abacate é um dos cinco principais impulsionadores de humor do nutricionista Zoe Bingley-Pullin.

Ela revelou que o amado superalimento está repleto de tirosina, um precursor que ajuda o corpo a produzir dopamina – conhecido como o centro de prazer do cérebro.

Um pico de dopamina no corpo leva ao aumento dos sentimentos de recompensa e motivação.

Os abacates também contêm mais ácido fólico do que qualquer outra fruta.

A vitamina B não é apenas especialmente benéfica para mulheres grávidas, mas ajuda a reduzir a homocisteína, um aminoácido ligado à ansiedade e depressão, no corpo.

Abacates também são embalados com Omega-3, que há muito tempo estão ligados a melhorar a visão e a saúde do coração.

Mas os ácidos graxos também têm sido associados a ajudar com depressão e ansiedade, e é por isso que o salmão é outro dos principais impulsionadores do humor de Zoe.

O peixe oleoso está cheio de ácidos graxos, que nossos corpos são incapazes de produzir naturalmente, e ajudam a aumentar tanto a dopamina quanto a serotonina no corpo.

Adicionar um lado de arroz integral ou outro carboidrato saudável ao peixe é a chave para criar um prato que estimula o humor.

A pesquisa ligou os carboidratos à produção de serotonina, um estabilizador natural do humor associado a baixos níveis de depressão.

Os carboidratos têm sido vistos como o diabo quando se trata de perda de peso, mas não há nada saudável em cortar esses impulsionadores de energia.

A nutricionista australiana Lyndi Cohen faz questão de incorporar carboidratos em sua própria dieta para ajudar a lidar com a ansiedade clínica com que foi diagnosticada em 2010.

Muitos vegetais e legumes fornecem carboidratos de queima lenta, que ajudam a manter seu humor e hormônios mais estáveis.

Outra suposta comida ruim que é realmente boa para o seu humor? Chocolate, claro.

Mas se a banana não estiver no topo da sua lista de alimentos favoritos, ainda há muitos outros produtos que ajudarão a melhorar o seu humor.

Frutas e legumes são embalados com os antioxidantes que são essenciais para lutar contra a ansiedade e estresse.

O espinafre não é apenas embalado com magnésio potenciador de serotonina, mas também é cheio de zinco e do ácido fólico acima mencionado, ambos os quais ajudam a combater a depressão.

Novas pesquisas também revelaram que o gosto não é o único sentido associado ao aumento do humor quando se trata de comida.

O cheiro de coco foi associado à redução do estresse, ajudando as pessoas a diminuir a frequência cardíaca e a estabilizar a pressão arterial após uma tarefa estressante.

Então, cavar em que chocolate e banana split, e aproveite esse óleo de coco do corpo. Sua mente vai agradecer.

Envie seu comentário