Carne com Legumes Light

Carne com Legumes Light

Antes da receita quero agradecer do fundo do meu coração os votos de feliz aniversário que vocês deixaram aqui, no orkut, no e-mail… Fico realmente muito emocionada com esse carinho todo! Muito, muito, Obrigada!!!
E depois da comilança de aniversário, hoje é dia de receitinha light então vamos de carnitcha com legumes para dar uma aliviada na culpa pós esbórnia!

Ingredientes:
4 bifes de carne magra cortada em tiras;
1/2 maço de brócolis (japonês);
1/2 xícara de vagem (cada uma cortada em 3 partes);
2 cenouras cortadas em rodelas finas;
1/2 cebola em pedaços médios;
1/2 vidro de champignon;
1 colher de sopa de gengibre picado bem miúdo;
1 colher de sopa de óleo de gergelim;
1 colher de sopa de gergelim branco;
1 pacotinho de caldo de carne em pó;
Molho de soja e temperos à gosto.

Tempere a carne picada com pelo menos 2 horas de antecedência com shoyu (molho de soja) e pimenta moída na hora (pode temperar do seu gosto).Cozinhe em água fervente por apenas 5 minutos a vagem, o brócolis e a cenoura (já picados). Escorra e reserve.Numa panela antiaderente coloco o óleo de gergelim (pode ser o comum) e adiciono a carne, em seguida a cebola e o gengibre (opcional). Somo os legumes e o champignon (com cogumelos frescos fica uma delícia).

Polvilho o caldo de carne em pó e cerca de 1/4 de copo de molho de soja. Acrescento um tiquinho de água para não ficar muito forte. Deixo os líquidos evaporarem. Acerto o sal e a pimenta se necessário.

Coloco por cima o gergelim e prontinho! Carninha magra em 5 minutos! Pode fazer com frango também que fica bem bom!

Envie seu comentário