Chips de Abobrinha ao Forno

Chips de Abobrinha ao Forno

Grau de dificuldade: Fácil

Rendimento: 4 porções
Tempo de forno: 20 minutos 
Temperatura: 180C

Preparação total: 50 minutos

INGREDIENTES

  • 1 abobrinha média fatiada
  • sal marinho a gosto
  • pimenta do reino a gosto
  • óleo vegetal de sua preferência ou azeite

PREPARO

Lave e seque bem a abobrinha. Corte em fatias finas mantendo a casca. Prepare uma assadeira retangular de tamanho grande forrando com papel vegetal ou untando levemente com óleo e reserve. Em uma superfície grande coloque um pedaço de papel toalha e disponha as fatias de abobrinha lado a lado. Salpique um pouco de sal e cubra com papel toalha pressionando levemente para remover o excesso de líquido da abobrinha. Deixe descansar por uns 15 minutos para remover o máximo possível de líquido das abobrinhas. Antes de utilizar, remova o papel toalha que estava sobre as fatias (vai estar bem molhado), e coloque outro pedaço de papel seco pressionando levemente para retirar mais líquido e deixar os chips bem sequinhos. 

Ligue o forno para pré-aquecer a 180C. Forre a assadeira com papel vegetal e coloque as abobrinhas lado a lado. se for utilizar a pimenta do reino, moa agora e coloque o óleo que for utilizar para assar. Uma ideia boa é passar as abobrinhas uma na outra para espalhar o óleo sem ter que utilizar muita quantidade. Não é necessário colocar mais sal porque você já colocou antes. Se for necessário, depois de prontas você pode salpicar um pouquinho mais de sal e pimenta do reino, páprica ou outra erva seca que desejar.

Leve as abobrinhas ao forno pré-aquecido e deixe assar por mais ou menos 10 a 15  minutos. Retire a forma do forno e com cuidado vire as rodelas de abobrinha, devolvendo ao forno para assar por mais uns 10 minutos ou até que estejam douradas e sequinhas. Retire do forno e sirva como preferir. 

Envie seu comentário