Cientista diz que a pandemia está perdendo força e a esperança retorna

Cientista diz que a pandemia está perdendo força e a esperança retorna

Cientista diz que a pandemia está perdendo força e a esperança retorna, depois de tantas mortes e cenários de guerras espelhados pelo planeta.

O vírus que surgiu na China, ganhou força em toda o mundo e em menos de 6 meses de espalhou por todo o planeta terra.

O vírus está vitimando pessoas de todo o mundo e mais de 280 mil vítimas fatais. A doença tomou grandes proporções globais.

A crise de saúde que o mundo está enfrentando, também resultou no enfraquecimento da economia e da aliança entre líderes políticos mundiais.

Cada nação está buscando ajuda para seu povo e isso resultou em briga e disputa por suprimentos e acessórios de combate ao coronavirus.

Ademais, a China contabilizou milhares de mortes após o surgimento desse vírus. Outro país que entristeceu com centenas de milhares de mortes foi a Europa.

No entanto, as coisas já estão começando a normalizar por lá. As escolas, comércios e outras atividades já estão sendo liberadas aos poucos.

Contudo, os países estão evitando ao máximo liberar tudo de uma só vez, pois, temem uma segunda onda de contagio do covid-19.

No Brasil já somam mais de 150 mil infectados e mais de 10 mil pessoas mortas, vítimas do covid-19.

Estima-se que o número pode ser de até 11 vezes mais do que o divulgado, já que não temos testes suficientes para testar todo mundo.

Entretanto, alguns especialistas afirmam que estamos vivendo o pico da doença e que possivelmente a situações amenize de agora por diante, se continuarmos seguindo as medidas de isolamento.  

Envie seu comentário