Esteira ou bicicleta: Qual emagrece mais?

Esteira ou bicicleta: Qual emagrece mais?

Esteira ou bicicleta: isso é um problema! Se você gosta de exercícios aeróbicos, pode querer saber qual dispositivo é a melhor maneira de perder peso. A verdade é que a resposta varia de acordo com seus objetivos e seu nível de condicionamento, mas ambos podem trazer muitos benefícios. Abaixo está um melhor entendimento:

Para queimar calorias

Se compararmos a mesma intensidade de treinamento, a chance de correr está um pouco à frente. Isso porque, acima de tudo, você costuma movimentar todo o corpo, não apenas os membros inferiores, como em uma bicicleta.

No entanto, como ele requer mais coração e pulmões, as pessoas que o usam geralmente começam com caminhadas leves, o que pode reduzir o consumo de calorias. Portanto, seja na esteira ou na bicicleta, quantas calorias você queima depende da intensidade do seu treinamento.

Esteira ou bicicleta: Vantagens de cada uma

“Os principais benefícios das esteiras e bicicletas são promover o condicionamento corporal, melhorar o sistema cardiopulmonar e o consumo de calorias”, disse Ingred Menezes, profissional do esporte.

Além disso, cada um tem suas próprias vantagens. Como mencionado anteriormente, as esteiras são uma excelente escolha para mover o corpo inteiro. Por outro lado, a bicicleta fortalece a musculatura das pernas e glúteos, sem falar no baixo impacto, pois reduz o risco de dores e lesões – portanto, é mais indicada para iniciantes ou pessoas com sobrepeso.

Como intensificar um treino na esteira ou na bicicleta: HIIT

Mais importante ainda, você não precisa passar horas em uma esteira ou bicicleta para perder peso. Em 20 minutos, o indivíduo garante que é possível atingir o objetivo: basta adotar a estratégia HIIT!

Não é surpreendente que o treinamento HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) seja notoriamente famoso em programas de treinamento para perda de peso.

Afinal, você é intercalado com estimulação de alta intensidade (sua frequência cardíaca aumentará significativamente) e curtos intervalos de recuperação (descanso ou exercícios leves). s As reuniões costumam ser bastante intensas e vale a pena tomar alguns cuidados.

Isso diminui o tempo do treino, mas aumenta o gasto calórico. Então, se quiser adotar o HIIT na esteira ou na bicicleta, tente:

  • Na esteira: Intercalar momentos de corrida com momentos de caminhada;
  • Na bicicleta: Variar tiros e giros mais tranquilos.

Como se aquecer sempre, respeitar os limites do corpo, ter supervisão profissional e não fazer HIIT por vários dias (reserve dias de descanso para o corpo se recuperar).

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