Exame de sangue revela câncer 10 anos antes dele aparecer

Exame de sangue revela câncer 10 anos antes dele aparecer

O câncer é uma doença que afeta as células do corpo e faz com que elas destruam o próprio tecido. São milhares de novos casos todos os anos. A doença afeta inúmeras partes do corpo humano e exige um tratamento doloroso e sensível que às vezes não responde da forma correta. O câncer é um dos males que mais mata pessoas no mundo.

Inúmeras pesquisas estão sendo realizadas, não apenas para melhorar o tratamento da doença, mas também para encontrar a cura e conseguir diagnosticar a situação o quanto antes. O que facilitaria o tratamento e o combate a doença. Muitos avanços têm sido noticiados e comemorados por estudiosos da área.

Biópsia líquida

Esta é uma pesquisa que está sendo realizada pelo Centro de Combate ao Câncer Sloan Kettering, nos Estados Unidos. A pesquisa é em torno de um exame de sangue que consegue rastrear e analisar o DNA do paciente. Através desse rápido exame seria possível prever qualquer sinal de um eventual tumor em qualquer parte do corpo.

O melhor é que esse diagnóstico pode ser dado 10 anos antes de a doença se manifestar. Os testes já estão sendo realizados e até agora já diagnosticou 161 pessoas com câncer no pulmão, próstata e mama. O sucesso dos exames é de 90%, já nos tipos mais difíceis de identificar o sucesso corresponde a 52%. A pesquisa pode trazer um grande avanço na prevenção da doença.

Diminuição dos casos

Os pesquisadores preveem que caso a pesquisa continue se desenvolvendo bem, dentro de dois anos o exame já estará disponível para ser realizado. O exame será realizado como teste de rotina e pode causar uma queda de 50% nas causas de morte, em decorrência da doença.

O exame é similar ao que é utilizado para diagnosticar colesterol e pressão alta e irá garantir um grande avanço para a saúde humana, o que no futuro poderá ser a possível erradicação da doença.

Fonte: Fatos Desconhecidos

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE