Limão: seus benefícios para prevenir e curar a gripe

Limão: seus benefícios para prevenir e curar a gripe

Com certeza você já ouviu alguém falar que está tomando água com limão e que está sendo muito bom para a sua vida. Pode acreditar que é verdade, essa frutinha verde tem muitos benefícios para nosso corpo.

Se você pesquisar sobre a capacidade do limão, vai ficar impressionado com o que vai achar sobre ele combater diversas doenças, desde uma congestão nasal até o tratamento de um câncer e suas complicações.

Mas, o que torna o limão tão poderoso?

O limão possui muitas vitaminas: B1, B2 e B3, Provitamina A, além da vitamina C; vitamina PP que protege e tonifica o sistema vascular, e vitamina I que previne pneumonias.

Ele contém muitas quantidades de cálcio, ferro, fósforo, cobre, magnésio, iodo, entre outros, o tornando um grande aliado do nosso corpo.

Suas propriedades nutritivas, vitaminadas e cheias de vida, tornam qualquer ser humano mais saudável e muitos utilizam dele para prevenir a gripe, pois ele aumenta a resistência do sistema imunológico.

Gripei! Como o limão pode me ajudar?

O limão é um aliado fortíssimo contra a gripe, resfriados e qualquer tipo de infecção viral. Podemos utilizá-lo com tratamento intensivo de 20 dias, aumentando a dosagem do sumo em jejum a cada dia.

Ele também é desintoxicante, possui propriedades expectorantes, analgésicas e anti-alérgicas, sendo também indicado para quem está com imunidade baixa.

Mas tomar limão não prejudica meu organismo?

Há quem diga que a utilização do limão no dia-a-dia pode prejudicar o organismo, por ser muito forte e ácido, mas, isso não é verdade, pois, o limão ajuda a controlar a acidez estomacal, não causando nenhum dano a ele. Além disso se habituarmos a beber um copo de suco de limão todos os dias, nosso sistema imunológico fica tão resistente que nosso organismo já fica mais preparado para evitar a gripe, devido as suas vitaminas.

O fato é que, além de ser um grande combatente das gripes e resfriados e todos os seus sintomas, o limão proporciona benefícios sem limites ao corpo humano, é necessário apenas que seja consumido da sua melhor maneira e que também seja levado a sério todas as suas propriedades curativas, medicinais e saborosas!

Use e abuse do limão, mas, fique sempre atento, se a gripe não passar, não deixe de procurar um médico.

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE