Morre aos 43 anos Chadwick Boseman, o “Pantera Negra”

Morre aos 43 anos Chadwick Boseman, o “Pantera Negra”

Morreu na noite desta sexta-feira (28) o ator Chadwick Boseman, conhecido como o herói Pantera Negra nos filmes da Marvel. Ele havia sido diagnosticado com um câncer de cólon em 2016. A morte foi divulgada pelo perfil oficial do ator nas redes sociais. 

Segundo o comunicado, Chadwick morreu em casa, ao lado de sua esposa e família. Eles ressaltaram ainda que durante os últimos quatro anos, o ator passou por inúmeras cirurgias e sessões de quimioterapia entre filmagens de filmes como Pantera Negra (2018) e Destacamento Blood (2020).

Como o Pantera Negra da Marvel, Chadwick estrelou os filmes Capitão América: Guerra Civil (2016), o próprio Pantera Negra (2018), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). Ele estava escalado, ainda, para uma sequência de Pantera Negra e a série What If, que teve as filmagens interrompidas por conta da pandemia. 

O filme de Pantera Negra foi um marco para o cinema, sendo o primeiro longa-metragem solo de um herói negro da Marvel. Com a maior parte do elenco composta por atores negros, assim como por trás das câmeras, a produção de Ryan Coogler foi reconhecido até pela Academia, com seis indicações ao Oscar, incluindo a de melhor filme (a obra levou metade das estatuetas: trilha sonora original, figurino e direção de arte). 

A história, ambientada em Wakanda, uma próspera e tecnológica nação africana, também fez sucesso com o público, com uma bilheteria de US$ 1,346  bilhão. É a quinta maior bilheteria da Marvel nos cinemas, atrás apenas dos filmes dos Vingadores, que unem inúmeros heróis do universo cinematográfico. 

Na noite desta sexta-feira, a hashtag “#WakandaForever” entrou nos assuntos mais comentados do Twitter, relembrando o bordão do filme, com inúmeras homenagens ao astro.

Antes de interpretar o Pantera Negra, em 2013 Chadwick estrelou o longa 42: A História de uma Lenda, sobre Jackie Robinson, o primeiro jogador afro-americano da Major League Baseball dos Estados Unidos. No ano seguinte, foi a vez dele dar vida na tela a James Brown na cinebiografia Get on Up: A História de James Brown (2014), de Tate Taylor.

17ª temporada de Grey’s Anatomy pode ser a última; entenda.

Recentemente, ele foi um dos protagonistas de Destacamento Blood (2020), de Spike Lee, lançado pela Netflix. Na trama, ele interpreta Stormin’ Norman, um soldado norte-americano que morre durante a Guerra do Vietnã.

Envie seu comentário