Mulher com sintomas de coronavírus em MG é monitorada; ministério sobe nível de alerta

Mulher com sintomas de coronavírus em MG é monitorada; ministério sobe nível de alerta

Uma mulher de 22 anos está sendo monitorada, em Minas Gerais, com sintomas de coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do estado nesta terça-feira (28).

Minas Gerais monitora caso de coronavírus

Na última sexta-feira (24), a UPA Centro Sul de Belo Horizonte recebeu a paciente com alguns sintomas respiratórios e febre baixa. Atualmente, a paciente segue recebendo atendimento no Hospital Eduardo de Menezes (HEM), referência em doenças infectocontagiosas, e passa bem. Pessoa próximas à paciente também estão sendo monitoradas.

De acordo com nota do governo de Minas, a mulher esteve recentemente em Wuhan, na China, cidade onde foram identificados os primeiros casos do novo coronavírus. Por apresentar os critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério de Saúde, o caso foi notificado à pasta do governo federal como suspeito de coronavírus e segue em investigação.

Com o caso suspeito, o Ministério da Saúde elevou o nível de alerta para o coronavírus no Brasil de 1 para 2, que indica perigo iminente, em uma escala que vai até 3.

Envie seu comentário