Netflix quer concorrer com a Globo e irá produzir novelas

Netflix quer concorrer com a Globo e irá produzir novelas

Após injetar R$350 milhões em produções nacionais, a Netflix anunciou que está produzindo novelas para concorrer com a Globo. As informações são exclusivas do site Na Telinha. Segundo o site, em conversas com pessoas próximas a produção, a iniciativa faz parte de uma aproximação do serviço com o público brasileiro.

De acordo com a publicação, a Netflix procura autores de renome para criar as produções, que serão mais curtas que as novelas globais.

Cerca de dois autores renomeados que possuem contratos em vigor com a globo, estão no radar do serviço. Além disso, a Netflix ainda está consultando produtoras nacionais que estejam interessados em dividir custos da produção.

Outros autores, sem nenhum contrato vigente, também foram consultados pelo serviço.

Até o momento, a Netflix não anunciou oficialmente nenhuma produção deste gênero. Vale lembrar que, as novelas são um dos principais produtos audiovisual de exportação brasileiro.

Novelas da globo por exemplo, fazem tremendo sucesso em Portugal e na América Latina. Com isso, a Netflix vai estender ainda mais o leque das produções brasileiras, apresentando em todos os países que o serviço está presente.

Envie seu comentário