Pandemia: médicos aconselham homens a tirar a barba

Pandemia: médicos aconselham homens a tirar a barba

Diversos relatos de novos casos de infecções por coronavírus ou COVID-19, como é oficialmente conhecido, têm subido continuamente em países da China, como Japão, Coreia do Sul, Alemanha, Itália e aqui no Brasil não é diferente.

De acordo com o informe do Centro de Controle de Doenças, os pelos faciais podem ser um grande alerta se o COVID-19 atingir o status de pandemia, como é amplamente esperado aqui no Brasil

O Centro ainda divulgou um infográfico mostrando quais tipos de pelos faciais funcionam com máscaras faciais e quais não tem eficiência.

A lista colocada pelo CDC é bem grande, com 36 tipos, a lista tem a limpeza de pelos faciais, como restolho, cavanhaque, costeletas, e bigodes. Um cavanhaque curto, ou uma barba passada a maquininha na zero e meia estão na boa lista do CDC.

Embora o Centro tenha colocado inicialmente o infográfico sobre barba em apenas 2017 para trabalhadores que usam máscaras respiratórias, ele está circulando no Twitter nesses dias atuais e as pessoas têm algumas opiniões contraditórias sobre este assunto.

Cazaquistão dá declaração importante sobre pneumonia ‘mais letal’ do que o coronavírus

Dentre mais algumas dicas de higiene estão:

Geralmente os bons hábitos de higiene pessoal incluem: lavar sempre o corpo frequentemente. Se  for possível, o recomendado é tomar banho todos os dias.

Escove os dentes pelo menos duas vez por dia, quando se escova os dentes após cada refeição é a melhor maneira de evitar doenças gengivais, cáries e até estomacais. É muito importante escovar os dentes após o café da manhã e imediatamente antes de ir dormir a noite.

Lave o cabelo com shampoo pelo menos uma vez por semana, para manter uma higiene mais agradável.

Sempre lave as mãos com sabão depois de ir ao banheiro, urinar, defecar, etc…

Lave as mãos com sabão antes de preparar ou comer comidas, e podemos dizer que durante as atividades diárias, como se trabalhar e brincar, os germes causadores de doenças podem chegar às mãos e sob as unhas.

Lave bem suas roupas sujas, elas devem ser lavadas com sabão em pó antes de usá-las novamente.

Tente pendurar ao sol para secar, os bons raios do sol matam alguns germes e parasitas causadores de germes e bactérias.

Tente se afastar de outras pessoas e cobrir o seu nariz e a boca com um lenço de papel ou com a mão ao tossir ou espirrar. Se isso não for feito, gotas de líquido contendo germes do nariz e da boca serão espalhadas no ar e outras pessoas poderão respira-las, ou as gotas entrarão nos alimentos.

A nossa casa foi projetada para permitir que um número específico de pessoas viva lá confortavelmente, e receba mais visitas. Esse número dependerá do número e tamanho dos cômodos, especialmente dos quartos, e do tamanho das outras instalações, como o sistema de esgoto e as áreas de lavagem e de se fazer comida.

Podemos dizer que o número de pessoas que moram na casa for maior que o número para o qual foi feita, todas as instalações não serão capazes de lidar adequadamente com a higiene eficaz.

Um grande exemplo, um grande número de pessoas que usam o mesmo banheiro pode significar que a fossa séptica não será o suficiente para receber e tratar a carga adicional de esgoto.

Os cômodos da casa podem não ser capazes de lidar com todas as demandas impostas pelos ocupantes. O sistema de água quente pode não ser capaz de produzir água quente suficiente ou a quantidade de comida a ser resfriada é muito grande para o refrigerador aguentar, pois se abre a geladeira muitas vezes.

Lembre-se:

– Lavar as mãos antes de comer ajuda a impedir que os germes entrem em nossos corpos

– Lavar roupas ajuda a mantê-las livres de germes causadores de doenças.

– Colocar roupas ao sol ajuda a matar alguns germes e parasitas causadores de doenças.

Envie seu comentário