Panqueca integral nutritiva

Panqueca integral nutritiva

Hoje é dia de receita especial!

Eu amo panqueca! É uma massinha super prática e se você tiver agilidade pode ser feita rapidamente.

Essa gostosura é minha versão saudável. Super nutritiva, bastou mudar alguns ingredientes na forma  de preparo da panqueca tradicional.

Ingredientes da massa:

– 200 ml de leite desnatado

– 1/2 xícara de chá  (60g) de farinha de aveia

– 1/2 xícara de chá de farinha de quinoa  (60g) ou trigo integral ou quinoa em flocos

– 1 ovo

* A receita pode ser alterada e usada uma xícara inteira de farinha integral ou outra. 🙂

panqueca integral  mix  dieta michelle franzoni blog da mimis_

Eu comprei esse dias a a farinha de quinoa e resolvi testar nessa receita. Ela ficou perfeita na massa.

Você encontra a farinha de quinoa em casas de produtos naturais e é comprada a granel. Mas se você não achar, pode trocá-la fazer as substituições que coloquei ao lado, na lista de ingredientes.  Dá no mesmo e fica super gostosa, apenas as informações nutricionais que irão mudar.

Coloquei tudo no pote do mixer e bati. Você também pode usar o liquidificador, mas eu acho o mixer bem mais prático. Já falei dele AQUI e é um item fundamental na minha cozinha. 

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Fica uma massinha mais líquida mesmo.

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Agora que vem a técnica! Você pode ter um pouco de dificuldade para fazer panquecas bonitas  na primeira vez, mas não desista.

Receita: Finger food refrescante

Pré aqueça a frigideira antiaderente  e unte-a com um pouquinho de óleo e tire o excesso com papel toalha.

Espalhe a massa girando a frigideira até completá-la. Em menos de 1 minuto ela já pode ser virada. Com o auxílio de uma espátula, desgrude as bordas da massa e veja se ela já soltou. Vire a panqueca para cozinhar do outro lado. Se quiser dar aquela voadora e jogar a massa para cima, fique a vontade. Eu não me arrisco. Sou um tanto desastrada. 🙂

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Essa massa rende 8 panquecas finas e do tamanho abaixo. Se a sua for de outro tamanho ou espessura, as calorias poderão mudar.

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Você pode rechear com o que quiser. Carne moída, ricota com tomate, queijo cottage, legumes. Eu recheei com um refogado de abobrinha e peito de frango.

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Enrole as panquecas e cubra com o restante do recheio ou um molho leve da sua preferência.

A salsinha é o meu novo parmesão. 🙂 Jogo ela em tudo. Dá sabor e fica uma graça.

Em seguida, é só esquentar no forno ou no microondas mesmo.

Bom apetite! E volte para me dizer se gostou!

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Rendimento: 8 panquecas

Informações nutricionais por porção (massa):

Cal: 68   C: 10.6g  P: 3.6g  G: 1.3g

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