Perca 7 kg em 7 dias com a Dieta da Sopa do Hospital do Coração

Perca 7 kg em 7 dias com a Dieta da Sopa do Hospital do Coração

Os motivos para fazer ou não esta dieta e ainda há outras versões dela espalhadas pelo mundo.

Ela é recomendada para quem fez cirurgia no coração, ou para quem tem problemas cardíacos e pretende perder aqueles quilinhos a mais.

Dieta da sopa para emagrecer promete fazer você perder pelo menos 7kg em 7 dias, creio que dá pra perder mais, se você fizer junto alguns exercícios como caminhada por exemplo.

dieta é simples e a sopa é muito fácil de fazer, os alimentos do cardápio são populares e facilmente encontrados, caso tenha dúvidas basta perguntar nos comentários.

FICA A DICA:

    • Uma dica para acelerar seu metabolismo e dar mais sabor a sua sopa, adicione pimenta a sopa quanto for comer, pode ser a do reino em pó ou pimentas frescas como aquelas vendida em mercado mesmo, isso fará com que seu metabolismo acelere ajudando você a queimar calorias mais rápido.

Ingredientes:

    • 01 Berinjela;
    • 03 Dentes de Alho;
    • 02 Cenouras;
    • 02 Maços de Cheiro Verde e Agrião;
    • 02 Pimentões;
    • 01 Repolho Grande;
    • 02 Tomates;
    • 01 Aipo (Metade se for grande);
    • 02 Nabos;
    • 02 Xícaras de vagem picada;
    • 02 Tabletes de Caldo Knorr;
    • 02 folhas de louro;
    • 04 Jilós grandes;
    • Sal e Pimenta do Reino à gosto (sem exageros!).

Modo de preparo:

1. Corte os legumes em pedaços pequenos, pique o aipo e o cheiro verde.

2. Coloque tudo em uma panela grande com água e na sequência adicione os tabletes que preferir, o sal e a pimenta do reino.

3. Cozinhe tudo em fogo alto, após fervura, diminuir o fogo deixando os legumes cozinhar.

Como é o cardápio da semana?

Listaremos aqui como deve ser montado o cardápio de cada dia durante os 7 dias de dieta, lembrando que os resultados podem ser intensificados se aliados a exercícios físicos.

1º Dia de Dieta

Você pode comer todas as frutas que tiver vontade, exceto banana e abacate. Além disso, você deve tomar a sopa pelo menos 2 vezes durante o dia. Chás, suco de uva sem açúcar e água também podem ser consumidos a vontade.

2º Dia de Dieta

Você pode comer verduras a vontade e também pode comer todos os legumes frescos que desejar, sejam eles crus ou cozidos. No jantar, caso desejar, é permitido comer uma batata grande cozida com manteiga. A sopa deve ser consumida sempre que desejar.

3º Dia de Dieta

Tome a sopa pelo menos duas vezes durante o dia, coma frutas e legumes a vontade, exceto a batata.

 

4º Dia de Dieta

Provavelmente nesse dia seu corpo estará sentindo falta de açúcares, por isso coma até 8 bananas e beba leite desnatado a vontade. Isso fará com que você obtenha calorias de forma saudável e aumente o nível de alguns sais minerais. Diminuindo assim o desejo por carboidratos, principalmente doces.

5º Dia de Dieta

No quinto dia de dieta você poderá comer de 280 a 400 gramas de carne branca ou vermelha grelhada, uma porção de tomates temperados com limão, azeite e um pouco de sal. Além disso, você deve tomar a sopa pelo menos 2 vezes durante o dia e beber de 6 a 10 copos de água para ajudar na eliminação do ácido úrico.

6º Dia de Dieta

No sexto dia você deve tomar a sopa pelo menos 2 vezes durante o dia, pode comer até 3 bifes de carne vermelha ou branca grelhados acompanhados de legumes cozidos, exceto a batata. Além disso, você pode consumir chás, água, sucos e café sem açúcar a vontade.

7º Dia de Dieta

No último dia de dieta, quase sempre o mais difícil, você deve consumir a sopa pelo menos 2 vezes durante o dia e poderá comer arroz integral e legumes cozidos ou crus a vontade. Além disso, você pode tomar água, café, sucos e chás sem açúcar à vontade.

Atividade Física durante a Dieta

A dieta da sopa, assim como qualquer outra dieta, deve ser associada a um estilo de vida mais saudável como um todo, isso pode ser feito através de uma atividade física. A atividade física pode ser algo simples como por exemplo, uma caminhada, andar de bicicleta, subir escadas ou até mesmo nadar. Essa atitude simples é capaz de acelerar muito o seu processo de emagrecimento e é mais importante ainda quando pensamos em resultados a longo prazo.

Contudo você deve ter em mente que a modalidade que escolher deve ser algo realista e que você saiba que poderá cumprir todos os dias, e principalmente é importante que você faça uma visita a seu médico para realizar um check-up geral para ver quais tipos de atividade física você pode fazer sem causar nenhum tipo de problema a sua saúde.

Depois da Dieta

É importante também ter em mente que a reeducação alimentar é muito mais importante do que uma semana de dieta.

A partir dessa dieta, tente descobrir em você a capacidade de se organizar e se alimentar corretamente. Uma vez chegando nesse patamar, você com certeza vai conseguir manter seu resultado e permanecer com o peso desejado e com saúde por muito mais tempo. Para levar uma vida saudável é importante mudar a maneira de pensar. Ter em mente que frutas, verduras, legumes e carnes magras são muito mais saudáveis do que refrigerantes, sanduíches, bolachas, frituras e lasanhas por exemplo.

Outro fator muito importante durante qualquer processo de emagrecimento é lembrar que a hidratação é essencial para uma vida saudável, e que se você tem dificuldade de beber muita água ao longo do dia, você pode experimentar colocar um pedaço de gengibre ou até espremer meio limão em uma garrafa de água gelada e ir bebendo pequenos goles durante o dia.

Comer de 3 em 3 horas

Comer a cada três horas em pequenas quantidades é considerado ideal, pois assim o nível de glicose no sangue se mantém estável, aumentando a sensação de saciedade e permitindo que você coma sempre em pequenas quantidades.

Para conseguir seguir essa recomendação é importante dividir as refeições do dia em: café da manhã, lanche do meio da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Outro motivo para comer de 3 em 3 horas é o aumento do metabolismo. Metabolismo é a quantidade de calorias que gastamos durante o dia, se nosso metabolismo for lento, queimamos poucas calorias durante o dia. Já se tivermos um metabolismo acelerado, queimamos mais calorias durante o dia, facilitando assim a perda de peso.

Além disso, evita que você ataque a geladeira, isto ocorre pois muitas vezes quando ficamos longos períodos sem comer, a fome fica acumulada, e nessas situações é comum acontecerem ataques a doces ou comidas muito gordurosas.

Como reeducar o paladar

O simples fato de deixar de comer alimentos industrializados, cheios de aromatizantes e intensificantes de sabor já fará com que seu paladar mude, fazendo com que saladas, sopas e legumes passem a ter muito mais sabor.

Outra dica importante é se você não gosta de algum tipo de alimento, mas sabe que é importante consumi-lo pela quantidade de vitaminas ou nutrientes, experimente-o várias vezes. Diversos estudos apontam que para algumas pessoas, determinados sabores só são bem assimilados depois de diversas tentativas. Além disso, é possível usar um mesmo alimento de diversas formas, experimento prepará-lo de mais de um jeito.

 

Observações Importantes

Durante a Dieta do Sopa é importante não consumir nenhum tipo de bebida alcoólica, frituras, qualquer tipo de pão e bebidas gaseificadas (refrigerantes e energéticos).

É importante ressaltar que o resultado da dieta quando feita junto a algum tipo de atividade física traz resultados mais relevantes. Lembrando que a dieta não deve ser seguida por mais de 1 semana, pois por ser uma dieta muito pobre em calorias, você pode sentir fraqueza e outros sintomas desagradáveis.

 

Cuidados e Riscos

É comum vermos nutricionistas torcendo o nariz para dietas restritivas e isso tem sim fundamento. Isso ocorre pois restringir a dieta a um só tipo de grupo alimentar pode sim levar a perda rápida de peso, porém pode causar sérias complicações a saúde e quase sempre faz com que o efeito sanfona ocorra.

Segundo a nutricionista Simone Martens, eliminar por completo o carboidrato, por exemplo, pode causar fraqueza, mal humor e até mesmo alterações na pressão, levando a taquicardia e alterações hormonais. A baixa ingestão de energia pode causar perda de massa muscular, essencial para ter mais força para fazer atividades físicas e conferir tônus muscular.

Além disso, em longo prazo dietas restritivas podem causar sintomas desagradáveis devido as alterações hormonais, como por exemplo, a queda de cabelo, pele ressecada, fragilidade nas unhas, mau hálito, insônia e dores de cabeça.

Curiosidades

A Dieta da Sopa é extremamente conhecida por ter sido criada por pesquisadores da USP e ter sido utilizada para ajudar pacientes, porém a USP nunca confirmou que a dieta tenha surgido de seus laboratórios.

É preciso lembrar que algumas pessoas não conseguem emagrecer mesmo seguindo a dieta, devido a utilização excessiva de sal e especiarias. Tenha cuidado com os temperos industrializados, quase sempre eles não tem uma composição muito saudável. Outro fator que pode atrapalhar na perda de peso, é a adição excessiva de manteiga ou margarina durante as preparações ou até mesmo como acompanhamento, pois ambas contém uma grande quantidade de gordura.

Lembrando que é importante não adicionar açúcar a nenhum tipo de bebida durante a dieta, evitando também os refrigerantes light e diet.

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE