Pessoas nascidas em setembro são mais inteligentes, diz estudo

Pessoas nascidas em setembro são mais inteligentes, diz estudo

Um estudo realizado por uma equipe de estudantes da Bureau Nacional de Pesquisa Econômica, em Massachusetts (EUA) chama atenção para um fato bastante peculiar. Aparentemente, pessoas que nascem em setembro possuem um desempenho intelectual maior do que pessoas que nasceram em outros meses do ano.

Setembro, mês dos inteligentes

A pesquisa investigou como o mês de nascimento afeta o desempenho acadêmico e outros fatores socioeconômicos que impactam no desenvolvimento da criança na escola, como educação, raça e classe social. O estudo levou em consideração os dados de cerca de um milhão de estudantes de uma escola pública na Flórida, nascidos entre 1994 e 2000.

Os resultados obtidos mostraram uma diferença muito pequena – 0,2 pontos – no desempenho de alunos nascidos em agosto e outros nascidos em setembro. No entanto, ao longo de todo o percurso escolar, estes décimos tiveram um efeito significativo.

Bom comportamento

Além de serem melhores na escola, as crianças nascidas em setembro demonstraram ser mais propensas a frequentarem a universidade e ainda são menos repreendidas por mal comportamento.

Envie seu comentário