Poke de salmão

Poke de salmão

O poke de salmão é uma receita de origem havaina e foi na minha viagem para o Hawaii que eu conheci essa delícia. É um prato supersaudável, fácil de preparar e bem leve que pode ser consumido em qualquer lugar pela sua praticidade.

Receita: Guacamole: Arriba!

Tá na moda no Brasil e agora encontramos vários restaurantes havaianos por aqui. Então vou ensinar vocês a fazer essa delícia em casa!

O segredo é ter criatividade nas combinações e montar o prato com seus ingredientes preferidos. Eu fiz a versão que adoro, mas ainda podemos acrescentar frutas como abacate, abacaxi e maçã em cubos e até mesmo repolho fatiado, rabanete, broto de feijão e até pimentão vermelho. Tudo bem picadinho.

Eu gosto de servir misturado, mas também pode ser servido no prato organizado e assim misturamos na hora de comer. Pode servir com arroz também. Mas eu gosto assim mesmo! Só o peixe e vegetais, apostando na receita lowcarb.

A dica é: na hora de comprar o salmão, peça para retirar toda a pele, a gordura e as espinhas. Assim fica fácil cortar em cubos na hora do preparo. E claro, opte pelo peixe fresco!

Poke de salmão

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Porções: Calorias por porção
250 Kcal

Modo de preparo

  1. Misturar os cubos de salmão, a cenoura, cebolinha, pepino e cebola.

  2. Temperar com raiz forte e mexer.

  3. Colocar em um bowl e cobrir com gergelim.

  4. Colocar o shoyu por cima na hora de servir.

Dicas

Pode combinar com pedaços de frutas como abacate, abacaxi e maçã.

Qualquer troca de ingrediente alterará a receita original e as calorias. É preciso testar e adaptar sua quantidade.

Sugestão

Almoço, Jantar, Entrada

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