Por que cachorros nascem com os olhos fechados?

Por que cachorros nascem com os olhos fechados?

Entre as coisas mais fofas do mundo certamente estão filhotes de cachorro. Os animais nascem pequenos e com os olhinhos fechados, chegando a levar dias ou até semanas para resolverem ver o mundo pela primeira vez – você já se perguntou por que isso acontece?
A resposta está na evolução dos mamíferos, que faz com que cada espécie nasça de um jeito que seja o melhor para a mãe e também para o filho. No caso dos cachorros, os olhinhos fechados ocorrem porque, diferente dos humanos, eles não podem ficar no útero de suas mamães até que estejam mais bem desenvolvidos.
Para animais que muitas vezes precisam caçar a própria comida, a gestação pode ser um grande empecilho em termos de sobrevivência, e é por isso que as mamães caninas acabam tendo um processo de gravidez mais acelerado.
Parindo mais cedo, as mães se recuperam mais cedo também e já conseguem defender a ninhada. Não são apenas os olhos, mas também os ouvidos dos cachorros que não estão completamente desenvolvidos quando eles nascem, e é por isso que eles passam uma semana ou duas totalmente quietinhos e de olhos fechados. Nesse caso, só nos resta admirar os recém-nascidos e morrer de amores por eles.

Fonte: https: Mega Curioso

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE