Rússia termina teste de vacina da Covid-19 e planeja distribuição em agosto

Rússia termina teste de vacina da Covid-19 e planeja distribuição em agosto

Os testes para uma vacina que está sendo criada na Rússia contra o novo coronavírus terminaram,na Universidade de Sechenov. No domingo a líder dos estudos, Elena Smolyarchuk, falou para a agência de notícias russa que os estudos exibiram que a vacina é eficaz contra o vírus. Entretanto, a vacina, que foi feita pelo Gamaleya Institute,já está presente na lista da Organização Mundial da Saúde como estando na primeira fase dos testes.

Para uma vacina ter aprovada para ser distribuída, ela necessitou de 3 fases de testes. Na fase 1 , as instituições tentam verificar se a vacina será segura para os humanos, já na fase 2 tenta verificar que a vacina pode gerar imunidade contra o coronavírus, e por fim na terceira fase, a última dos testes vai mostrar funcionalidade da vacina. Dessa maneira para uma vacina ser distribuída para as pessoas.

É preciso que as fases sejam todas concluídas, e só assim a vacina é liberada para distribuição.

Jovem fica cega ao ter os olhos queimados por maquiagem caseira

‘A pesquisa terminou e demonstrou que é muito segura. Os voluntários vão ser dispensados nos dias 15 e 20 de julho’, disse Smolyarchuk. Contudo mesmo com a alta, os voluntários ainda vão ser acompanhados por mais alguns meses para verificar os efeitos.Informações do jornal russo Moscow Times, o objetivo da Rússia é que essa vacina seja disponibilizada em agosto.

Envie seu comentário