Shampoo anticaspa: 8 produtos para eliminar os pontinhos brancos

Shampoo anticaspa: 8 produtos para eliminar os pontinhos brancos

Escolher um shampoo anticaspa que efetivamente elimine o problema pode não ser uma tarefa fácil. Com tantas opções no mercado, a decisão torna-se mais difícil. Os shampoos anticaspa são aqueles que agem diretamente no couro cabeludo, realizando uma limpeza profunda, eliminando os fungos responsáveis pela caspa, chamada de ação antimicótica e auxiliando também no combate a coceiras e a oleosidade.

Cada shampoo, no entanto, possui as suas especificidades, já que cada cabelo tem uma necessidade. Para ajudar na escolha, estão selecionados abaixo alguns dos produtos mais bem conceituados quando o assunto é acabar com os pontinhos brancos.

Os 8 melhores shampoos anticaspa do mercado

A maioria das marcas possui algum shampoo que propõe acabar com a caspa do cabelo. Alguns desses shampoos se destacam tanto pela sua eficácia quanto por ser o queridinho de alguma blogueira que sofre com os pontinhos brancos nos fios.

1. Shampoo Hidratação Intensa Anticaspa Clear

Dicas de Mulher

A Clear possui ampla variedade de shampoos anticaspas e todos têm sua eficácia comprovada. A linha hidratação intensa, além de por fim aos problemas com a caspa, também repõe os componentes proteicos e nutre o couro cabelo. O shampoo contém aminoácidos que prometem acabar com a caspa.

“Eu curto bastante esse shampoo porque sinto meu cabelo realmente melhor quando uso ele.” – Bianca Schultz

2. Shampoo Anticaspa e Anticoceira Head & Shoulder

Dicas de Mulher

Essa linha da Head & Shoulder é feita tanto para amenizar os problemas com caspa quanto para aliviar a coceira no couro cabeludo. Seu PH balanceado ajuda a cuidar da raiz, deixando seu cabelo lindo. O ZPT, ingrediente ativo presente no shampoo, ataca a causa e os sintomas dos problemas no couro cabelo.

“Notei o cabelo um pouco mais leve e solto, além do brilho na raiz. A coceira diminuiu bem.” – Juh Claro

3. Shampoo Anticaspa Kerium DS La Roche-Posay

Dicas de Mulher

A proposta do shampoo da La Roche-Posay é eliminar a caspa e controlar a oleosidade no couro cabeludo. O LHA age como microefesfoliantes, já o PCA Zinco é o responsável por restaurar o equilíbrio do couro cabelo, impedindo que as caspas voltem.

“Eu achei o shampoo que me salvou da vergonha das caspinhas na roupa preta.” – Talitando

4. Shampoo Anticaspa Hydra Detox L’Óreal

Dicas de Mulher

O shampoo da L’Óreal oferece dupla ação, combatendo e prevenindo a caspa e hidratando o cabelo do comprimento às pontas por até 48 horas. Ele foi feito especificamente para os cabelos das brasileiras. O Dermo Balance System age no couro cabeludo e a essência de Alga Azul hidrata os fios.

“Ele é bem ‘limpante’, mas não deixa o cabelo rígido. Pelo contrário, parece até que ele já vai ajudando no trabalho do condicionador.” – Coisas de Diva

5. Shampoo Anticaspa Dercos Vichy

Dicas de Mulher

Esse shampoo da Vichy promete eliminar as caspas desde a primeira lavagem. A composição do shampoo com Selênio DS, Ácido Salicílico, Vitamina E e Ceramidas ajuda na limpeza do couro cabelo e no reequilíbrio do microbioma capilar, além de aliviar a irritação.

“Este shampoo realmente fez um milagre no meu couro cabeludo. Com apenas dois usos eu já não tinha mais coceira, e ao final do tempo do tratamento nem rastro da caspa.” – Questão de Vaidade

6. Shampoo Anticaspa Clássico Palmolive

Dicas de Mulher

O uso do shampoo Palmolive deixa o couro cabeludo livre das caspas, atuando de forma delicada e efetiva. O complexo de Eucalipto tem propriedades condicionantes e o Climbaloz (CLZ) age nos principais fungos responsáveis pelo aparecimento da caspa.

“Gente ele é sensacional! Eu lavo o cabelo com ele e, ao mesmo tempo que ele fica livre da oleosidade, ele também fica super macio!” – Dark Paradise

7. Shampoo Anticaspa Dandrene

Dicas de Mulher

A intenção do shampoo da Dandrene é ser revolucionário no combate às caspas. Sua fórmula foi desenvolvida para reduzir a irritação do couro cabeludo, evitando a descamação e a coceira. O seu ingrediente principal é o Climbazol incorporado à tecnologia antimicótica.

8. Shampoo Anticaspa Cetoconazol

Dicas de Mulher

O cetoconazol é um componente ativo que atua no combate a caspa, sendo antimicótico, aliviando a coceira e a descamação do couro cabeludo. Por ser de uso medicamentoso, consulte um dermatologista antes da aplicação do produto.

“Na segunda semana de uso eu não tinha mais nada! Nem caspa, nem coceira, nada, estava tudo ótimo!” – Resenha Vermelho

Os shampoos indicados acima têm a finalidade de acabar com a caspa, agindo no couro cabeludo, diminuindo a ação dos fungos que a provocam, além de amenizar coceiras e a oleosidade tão presentes em cabelos que possuem esse problema.

Receitas caseiras anticaspa

Além dos shampoos sugeridos acima, há também receitas caseiras que auxiliam no combate a caspa. Veja a seguir cinco vídeos que te instruirão a fazer os produtos em casa, e que deixarão seu couro cabelo limpo e sem caspa.

Fonte: Dicas de Mulher

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE