Suco de couve com maça é bomba de saúde, evita dor no osso, osteoporose e mais

Suco de couve com maça é bomba de saúde, evita dor no osso, osteoporose e mais

Embora possa parecer muito com alface, na verdade pertence ao gênero Brassica de vegetais, que inclui brócolis, couve-flor e couve.

Além disso, o repolho é carregado com vitaminas e minerais, a couve, pode ajudar a manter a inflamação sob controle.

De fato, seu corpo depende da resposta inflamatória para proteger contra infecções ou acelerar a cicatrização. Esse tipo de inflamação aguda é uma resposta normal a uma lesão ou infecção.

Por outro lado, a inflamação crônica que ocorre por um longo período de tempo está associada a muitas doenças, incluindo doenças cardíacas, artrite (reumatóide e doença inflamatória intestinal).

Vegetais crucíferos como a couve contêm muitos antioxidantes diferentes que demonstram reduzir a inflamação crônica.

E pode se dizer de fato, a pesquisa mostrou que comer mais vegetais crucíferos reduz certos marcadores sanguíneos de inflamação.

Um estudo, incluindo mais de 2.000 mulheres chinesas, mostrou que aquelas que ingeriram as maiores quantidades de vegetais crucíferos apresentaram níveis consideravelmente mais baixos de inflamação, em comparação com aquelas que ingeriram as menores quantidades.

Sulforafano, kaempferol e outros antioxidantes encontrados nesse grupo notável de plantas são provavelmente responsáveis ​​por seu efeito anti-inflamatório.

A couve ainda pode te ajudar a manter seu coração saudável

A couve contém compostos poderosos chamados antocianinas. Eles dão a este delicioso vegetal sua vibrante cor roxa.

As antocianinas são pigmentos vegetais que pertencem à família dos flavonóides, muitos estudos descobriram uma ligação entre a ingestão de alimentos ricos nesse pigmento e um risco reduzido de doença cardíaca.

Em um estudo que incluiu 93.600 mulheres, os pesquisadores descobriram que aquelas com maior ingestão de alimentos ricos em antocianina tinham um risco muito menor de ataque cardíaco.

Outra boaanálise de 11 estudos observacionais que incluíram 100.000 pessoas teve resultados semelhantes. Ele descobriu que o aumento da ingestão de flavonóides em 10 mg por dia estava associado a um risco 5% menor de doença cardíaca.

Também foi demonstrado que o aumento da ingestão de antocianinas na dieta reduz a pressão sanguínea e o risco de doença arterial coronariana.

Sabe-se que a inflamação tem um papel importante no desenvolvimento de doenças cardíacas, e o efeito protetor das antocianinas contra ela é provavelmente devido às suas qualidades anti-inflamatórias.

Ossos fortes e saudáveis

Um dos poucos vegetais com uma quantidade razoável de cálcio, mas é especialmente rico em magnésio – apenas um copo contém 42% da RDA – o que é muito importante para a saúde dos ossos e para proteger contra a osteoporose.

O contido magnésio tem um trabalho crucial trabalhando com vitamina D para ajudar seus ossos a absorver cálcio. Além disso, a pesquisa mostrou que a vitamina K na couve também contribui para a saúde óssea, melhorando a densidade óssea.

Maças

Você pode não perceber que comer uma maçã fresca e crocante fornece um fitonutriente exclusivo para construção óssea chamado cloridzina.

Este antioxidante flavonóide é encontrado apenas nas maçãs – especialmente nas cascas – e pode ajudar a melhorar a densidade óssea e reduzir a quebra óssea nas mulheres após a menopausa.

Além de quantidades generosas de vitamina C, potássio e fibra, as maçãs também contêm boro, um mineral necessário para ajudar nosso corpo a metabolizar e usar outros nutrientes. Uma maçã diária beneficia seu corpo de várias maneiras!

Consumindo maças, você construirá osso permanente com uma abordagem natural, em vez de criar temporariamente massa óssea a partir de moléculas de medicamentos (que é como os medicamentos com bifosfonatos funcionam).

E você estará construindo um corpo melhor em geral, com medidas naturais, como dieta alcalina, exercícios e redução do estresse – incluindo fortalecimento dos músculos, manutenção da pressão arterial ideal e proteção da saúde do coração.

Obviamente, uma diferença específica a ser observada entre maçãs e drogas para ossos – uma das minhas receitas favoritas encontradas abaixo não funcionaria com uma droga para ossos!

Receita

Coloque em um liquidificador 200 ml de água, suco de meio limão, 1 folha de couve escura, e 1 maça retirando somente as sementes. Beba durante a manhã, é uma bebida maravilhosa e irá ainda te suprir durante o dia todo com boas vitaminas.

Se conseguir, beba sem coar o suco para não perder os nutrientes totais.

Envie seu comentário