Tem cachorro? Saiba como adestrar.

Tem cachorro? Saiba como adestrar.

Como você deve treinar o seu cão corretamente, e tornar o treino de forma positiva para o seu animal de estimação. Não é simples essa tarefa, mas com paciência você vai conseguir.

Como preparar para o adestramento

O que não fazer durante o treino é muito importante saber, pois pode se cometer um erro no treinamento do seu cão de estimação, e custa o dobro para treinar corretamente o cão. Os erros são:

– Não grite, bata, ou xingue o seu cachorro. O castigo físico ou psicológico não é eficaz, é mais do que comprovado que é uma crueldade. Ele nunca faria isso com você.

– Nunca se desespere, a paciência é a mãe de todas as ciências e treinando o seu cão leva tempo, portanto, você deve ter muita calma.

– Nunca use formas diferentes de se dirigir a ele, chame sempre pelo nome dele e depois dê a ordem.

Como adestrar um cão de forma correta

O seu parceiro deverá treinar constantemente, isto é, realizar a cada seção em torno de três a quatro vezes por semana. Além disso, o treino não deve ultrapassar de meia hora.

Escolha um ambiente tranquilo. Leve prêmios para recompensar cachorro quando ele fizer bem os exercícios, pedaços de salsichas, biscoitos de cachorro ou pão.

Quando o seu peludo fizer bem um exercício, parabenize com inspiração.

-Muito bem! Assim que se faz! Muito bom Théo! Etc.

E em seguida, ofereça um biscoito ou pedaço de salsicha como recompensa e acaricie. Ele deve saber que você ficou feliz, porque ele acertou e isso é fundamental.

E no caso do seu cão for mal num exercício, deverá voltar para posição inicial e começar novamente o exercício. Quando chegar na parte em que ele cometeu o erro, simplesmente diga com firmeza ‘Não’, assim ele irá entender!

Ensine o seu cão a sentar

Não se coloque na frente do seu cão e com a mão esquerda, segure ele pela gola de forma suave, assim ele não vá embora e ficará ao seu lado. Com a mão direita, deverá pressionar as costas, na altura do rabinho, para que ele dobre as pernas traseiras e seguida se sente. E logo em seguida, diga apenar uma vez com uma voz firme apenas uma vez para seu cão sentar.

Exercício de por exemplo: “Senta” ou “Sit” e elogie ao acertar.

Ensine o seu cão a deitar

A ordem para sentar, deve ser feita. Em seguida, leve o prêmio para perto da boca do seu cão, mas sem deixa-lo pegar. Sem levantar, retire o prêmio para que ele se incline para frente e ao mesmo tempo em que você abaixa o petisco, assim ele também irá se inclinar para baixo. Com a outra mão, dê alguns toques suaves nas pernas da frente, para esticar para frente e deitar. Enquanto ele estiver deitado, dê a ordem dele deitar.

Exemplo: “Deita” ou “Fica”, elogie.

Ensine o seu cão a andar ao seu lado

Com uma correia em torno um metro de comprimento. Comece a andar em uma área destinada a treinamento e tenha cuidado para que o seu cachorro nunca tenta ir na sua frente. Gire em torno de 180º para que ele desoriente um pouco e preste mais atenção em você.

Envie seu comentário