Vacina contra o coronavírus testada em humanos tem resultado positivo

Vacina contra o coronavírus testada em humanos tem resultado positivo

Vacina contra o coronavírus, a primeira testada em humanos nos Estados Unidos, tem resultado positivo, afirmam pesquisadores.

A vacina apresentou bons resultados que mostram sua eficácia contra o vírus, assim. Assim, o anúncio foi feito pela responsável que conduziu os testes, a empresa farmacêutica e de biotecnologia americana, Moderna.

No início de março, um grupo de oito pessoas recebeu duas doses da vacina e reagiram bem. O grupo não teve contato com o vírus antes de tomarem as dosagens da vacina.

Assim, eles produziram anticorpos e estes posteriormente foram testados em células humanas ainda em laboratório.

Então, foi observado que houve um impedimento da replicação do vírus, ou seja, isso comprova a eficácia da vacina.

Agora, a empresa Moderna ao anunciar os resultados, revelou que irá trabalhar de forma acelerada para concluir o mais rápido possível a segunda fase de testes.

Nesta, um grupo bem maior envolverá 600 voluntários, e a terceira fase que possivelmente será em julho, milhares de pessoas deverão receber as doses da vacina.

Com as expectativas de resultados positivos ao final da terceira fase de testes, portanto, surge uma nova esperança contra o coronavírus.

Assim, o diretor responsável pelos testes informou que tudo dando certo como está previsto, até meados do final de 2020 a início de 2021, teremos uma vacina para todos.

Então, no mundo inteiro, em diversos países europeus, principalmente, há uma verdadeira corrida por medicamentos e pela vacina contra o coronavírus.

Envie seu comentário